quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Festival de Situações




Hoje fiz uma aposta. Como sou criança! Pode-me custar uma série de coisas, entre as quais amigos e grandes amigos. Mas o que seria uma aposta sem ter nada que perder? Qual a piada?
Tenho tanto sono.
Ontem apanhei o primeiro autocarro que apareceu. Adormeci, à ida para casa, quase ia caindo. Amanha como vai ser o almoço? Outra eterna duvida. Bolas! Lembrei-me agora que já tinha combinado com uma pessoa. Mas quero ir com outra… aprecio pouco estas situações.
A minha “agenda” (se é que assim se pode chamar) está superlotada. Quando digo “agenda” refiro-me ao dia-a-dia. São almoços atrás de almoços, jantares, festas que não sei de quem são, aniversários, mais festas e saídas. Ah, e jamais me esqueceria dos tão requintados e produtivos cafés. Não sei o porquê de tanta solicitação. Num mês tenho mais festas que dias. Num fim-de-semana mais jantares que refeições. Num dia mais peripécias e contratempos que o normal. Não gosto porque quase tudo em mim é feito de imprevistos, e com os dias cheios de planos não estou com quem quero. Mas por outro lado gosto, porque com tantos planos há sempre algo que não corre como queria, tenho que improvisar. O pior é que todos estes planos, e depois imprevistos, tornam os dias agradavelmente longos. Faz com que um dia me pareça dois ou três. Hoje, quarta-feira, desejei um “Bom fim-de-semana!” a uma rapariga (bonita, simpática e querida). É interessante. Curioso diria.
Hoje comecei o dia com uma caminhada. Um bom dia inesperado. Uma noticia repentina.
A tarde, se não fosse a companhia do sono, teria sido de um tédio interminável. Pretendo compensar este meu imprevisto.
Fiz uma aposta, como já disse. São apostas parvas que têm consequências desastrosas. Mas espero que seja produtiva, do ponto de vista em que vou ter de me apressar para não perder. Antecipar, criar acidentes com os quais me possa deliciar. O que diria a minha companhia de cafés alaranjados sobre tal assunto? Provavelmente fazia-me aquela cara que só ela sabe e diria “Tiago…”


Amanha quero ir apenas ao Escondidinho almoçar uma sopa não passada. Depois quero que tenhamos de correr. Duas faltas eram óptimas.
Ocasional e Casual.